Skip to main content
Autor
Rodolfo Reis
rreis@jornaleconomico.pt
Notícias
‘Dia da libertação’ é a 1 de outubro, mas ainda há regras a cumprir
Portugal entra na última fase de desconfinamento na próxima semana, com algumas limitações a caírem, mas com novas regras a entrar em vigor, no que toca ao uso da máscara e apresentação do certificado digital.
Subida de custos na construção vai continuar até ao final do ano
Diretor da GesConsult defende que o aumento de 6,5% divulgado pelo INE vai rapidamente ficar desatualizado. Apela a uma descida do IVA para promotores e a um licenciamento mais simplificado.
Preços inflacionados dos materiais de construção comprometem projetos
Líder da AICCOPN diz que o problema já está identificado a nível global, podendo estar em causa a retoma económica. “Portugal precisa de encontrar soluções para mitigar esta situação”, refere. Diretor da GesConsult assume que todos saem prejudicados.
Estrangeiros investem 321 milhões de euros em imobiliário
Economistas dizem que sobrevalorização do preço das casas admitida pelo Banco de Portugal não deverá refrear interesse de investidores estrangeiros.
Investidores internacionais vão continuar no país
Taxas de juro e inflação baixas e uma elevada massa monetária são vistos como fatores importantes por parte dos promotores do sector.
“Não estamos a viver uma ‘bolha’ imobiliária”
Responsável da promotora de ultra luxo considera que Portugal está a viver um ciclo económico que com todas as contigências da Covid-19 continua a crescer, mas admite que está cada vez mais complicado comprar uma casa.
Ver mais
Aguarde