Skip to main content
Autor
Rodolfo Reis
rreis@jornaleconomico.pt
Notícias
Ombria Resort: Projeto vai gerar encaixe fiscal de 22,2 milhões de euros em Loulé
Construção do empreendimento arrancou em dezembro de 2019 e tem conclusão prevista para 2030, com cerca de 380 propriedades. Maior procura vem de fora, mas existe também o interesse dos portugueses que querem viver longe dos grandes centros urbanos.
Golfe: Sem turistas ingleses a situação da indústria “vai ser dramática”
Decisão de Boris Johson pode provocar perdas de mil milhões de euros só nos meses de julho e agosto no setor do turismo. Presidente do Conselho Nacional da Indústria do Golfe “estranha” opção do Reino Unido, mas não crê em teorias da conspiração e admite que podem ter existido falhas do Governo de Portugal.
Privados estão céticos quanto ao plano de Medina
Associação Lisbonense de Proprietários defende que incentivos fiscais para reabilitação de edifícios para AL devem ser renovados este ano, sob pena de algumas zonas da capital voltarem a ter o aspeto de “cenários de guerra”.
“É mais rápido construir um projeto do que obter o licenciamento”
Promotor belga assume que os processos burocráticos estão a criar um problema no setor imobiliário, mas manifesta a vontade de investir 300 milhões de euros em Portugal nos próximos cinco anos.
Economistas não ‘vão à bola’ com efeitos da ‘Final 8’ em Portugal
Turismo de Lisboa vê nos jogos um “bom estímulo após uma fase terrível”, mas especialistas têm pouco entusiasmo com eventual impacto financeiro.
Liga dos campeões: ‘Final 8’ em formato inédito pode catapultar turismo em Portugal
Era para ser em Istambul mas, sem adeptos nas bancadas, a Turquia deixou de estar interessada em receber a final. Na quarta-feira, a UEFA reúne e pode atribuir a Lisboa um formato inédito em quase 30 anos de Liga dos Campeões. Hotelaria lisboeta já fervilha e turismo da capital prepara a ‘Champions’ como um novo arranque, mas a DGS nem sequer foi ouvida.
Ver mais
Aguarde