Skip to main content
Autor
Rodolfo Reis
rreis@jornaleconomico.pt
Notícias
Sporting: Como o leão pode evitar ser o cisne negro
Apenas cinco títulos de campeão nacional em 41 anos tornaram improvável que o Sporting CP seja considerado um sério candidato ao título. No início da atual temporada, as casas de apostas davam 3% de probabilidade dos ‘leões’ serem campeões, cenário que não mudou mesmo após a liderança do Sporting CP. Como se justificam os jejuns dos “verde e brancos”? De que forma pode o Sporting CP ser campeão com mais cadência e assim garantir a entrada na Liga dos Campeões?
Vinda de CR7 mexeria nos “quatro pilares de receitas” do clube
Especialista em marketing desportivo acredita que um eventual regresso do jogador a Alvalade iria fazer disparar as vendas de merchandising, bilheteira, receitas televisivas e contratos de patrocínio.
Preços são “incomportáveis” para as famílias portuguesas
Associação Lisbonense de Proprietários assume que Portugal continua com casas a “preço de saldo” no plano internacional, algo que se irá manter seja para comprar ou arrendar. Economista diz que tudo dependerá das políticas públicas ao nível de impostos.
“Esperamos investir 200 a 250 milhões nos próximos quatro anos”
Responsável acredita que o país continua no radar dos investidores estrangeiros apesar das alterações ao regime dos vistos ‘gold’ e destaca a oferta de habitação a preços acessíveis e a sustentabilidade como os principais problemas a debater em Portugal.
Investidores internacionais vão continuar de “olhos postos em Portugal”
Responsável salienta que as alterações programadas para os vistos gold em 2022 podem levar a uma mudança de investimento no futuro, mas acredita que o país vai continuar a captar capital vindo do estrangeiro.
Reservas nacionais aumentaram 70% em março
Responsável acredita que o pico de procura de clientes portugueses deverá ser atingido já em abril e durante o mês de agosto. “Se não houver uma nova vaga de confinamento, o verão de 2021 pode ter um resultado semelhante ou melhor do que 2020”.
Ver mais
Aguarde