Skip to main content
Autor
Rodolfo Reis
rreis@jornaleconomico.pt
Notícias
“Arrendamento acessível é essencial a Lisboa”
A imobiliária que sobreviveu à crise com o “dinheiro de bolso” dos sócios fundadores, diz que o programa de arrendamente acessível é “importantissimo” para voltar a trazer portugueses para o centro de Lisboa.
Vendas de casas por valores milionários sobem IMI dos vizinhos
Especialista diz que vendas de casas em Lisboa por valores extraordinários não contagiam diretamente a reavaliação dos imóveis, mas têm impacto.
Fechar mais cedo. Premier League quer dar o exemplo
Começa a competição, encerra o mercado de transferências. Em Inglaterra pagam-se os melhores salários, contratam-se os maiores craques mundiais orientados por treinadores de eleição. A concorrência não é um problema para os britânicos.
A mesma taxa de esforço, numa casa três vezes maior
No Barreiro, uma família com rendimentos médios de 1.411 euros e uma taxa de esforço de 33% consegue comprar uma casa de 155 m2. Em Lisboa, com rendimentos médios de 1.733 euros e a mesma taxa de esforço, é possível comprar uma casa de 50 m2.
Táticas para contratar: da desestabilização ao custo zero
Não deveria valer tudo para contratar mas existem clubes especialistas em manobras de aquisição dos melhores talentos. Curiosamente, ou não, esses emblemas são campeões crónicos nas suas Ligas.
Santos Vítor e Nuno Barnabé trocam PLMJ pela Abreu
Manuel Santos Vítor e Nuno Cunha Barnabé aumentam para 30 os sócios da Abreu. Desde o início do ano, a PLMJ já perdeu cinco sócios.
Ver mais
Aguarde