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Os segredos que tornaram Portugal o país da moda

O número de turistas atingiu um número recorde e as autoridades portuguesas têm um plano de marketing até 2019, que trabalha a promoção do destino. Vão às principais feiras mundiais, em Madrid, Berlim ou São Paulo, e reúnem com operadores turísticos locais, público em geral e empresas. Trabalham com agências de comunicação e têm uma equipa especializada para responder a emails do estrangeiro.

Há uma expressão promocional usada pelo Turismo de Lisboa para “vender” a capital no estrangeiro: em cinco minutos pode passear na Baixa, em 15 chega ao aeroporto e, em meia hora, pode pedalar no Guincho. Em 2016, a região recebeu 5,6 milhões de hóspedes só em estabelecimentos hoteleiros – Espanha, França, Alemanha, Brasil e Reino Unido foram as nacionalidades que mais contribuiram para este indicador. O maior crescimento deu-se entre os franceses. Já este ano, os turistas oriundos dos EUA e Brasil têm vindo a aumentar. A Rússia registou uma quebra grande nas visitas a Lisboa, devido à conjuntura económica do país e à desvalorização do rublo. No entanto, os números apontam para uma recuperação. Mas como se promove uma cidade no estrangeiro?

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