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“O material circulante nos comboios é muito velho”

Falemos da ferrovia. A ligação a Espanha e aos portos nacionais foi identificada como uma prioridade. Em que ponto está este plano?

O ano de 2018 é um ano muito importante para a concretização do plano de ferrovia 2020. Também é uma das bandeiras deste Governo, que foi apresentada logo no início. É um plano que abrange vários corredores: o corredor internacional norte, que no fundo vai de Aveiro a Vilar Formoso; o corredor internacional sul, que vai de Sines a Caia. Depois, tem outras intervenções importantes, como a eletrificação da via do Minho; intervenções na linha do Norte, entre Alfarelos e a Pampilhosa, que já foi finalizada; e Ovar – Gaia. E também temos intervenções estruturantes na linha da Beira Baixa, abrindo um troço que já está fechado há uma década, que é entre a Covilhã e a Guarda; também intervenções na linha do Algarve e na linha de Cascais; e ainda intervenções em perspetiva na linha do Oeste.

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