Skip to main content

Martin Lindstrom: “O orgulho nacional está em ascensão, mais do que nunca”

Martin Lindstrom é um investigador diferente. Procura estudar e perceber o que nos leva a ter os comportamentos de consumo que temos e, assim, encontrar soluções para ajudar as empresas. Autor de “Buyology” e de “Small data”, é um cidadão do mundo, que viaja 300 dias por ano, mas que diz ter um trabalho “muito divertido e verdadeiramente inspirador”.

Martin Lindstrom trabalha como consultor para algumas das maiores empresas do mundo no sector do consumo, como a Coca-Cola, a Nestlé ou a Lego. Intitula-se como “agente da mudança” ou “brand futurist”. Certo é que é um autor de renome na área do marketing e um investigador dos hábitos e comportamentos dos consumidores. Em entrevista ao Jornal Económico, identifica duas tendências que estão a marcar as sociedades: as “mini tribos estão a crescer rapidamente” e o orgulho nacional está em alta. “As pessoas se estão a voltar, cada vez mais, para a celebração de velhas tradições, valores”, afirma.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico