Skip to main content
Capa
Nº 79 | 27 Julho 2018
Edição nº 79
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Et Cetera
Elon Musk: Nem tudo corre sobre rodas no reino da Tesla
Elon Musk: Nem tudo corre sobre rodas no reino da Tesla
A Tesla está a perder dinheiro e, sobretudo, credibilidade. Os investidores pedem a Musk para abandonar o Twitter. Pode ajudar a manter a empresa nas notícias, mas “não ajuda em termos de produção e de produto.”
Catarina De Albuquerque: “Os governos  não são perfeitos, mas temos de apoiá-los”
Catarina De Albuquerque: “Os governos não são perfeitos, mas temos de apoiá-los”
Catarina de Albuquerque é a nova presidente executiva da SWA, uma parceria da ONU. Embora critique a falta de articulação dos governos na área do desenvolvimento, vê nas dificuldades desafios a superar para prosseguir a luta que sempre a moveu: defender os direitos humanos e diminuir as desigualdades.
Casal Santa Maria: Os barões que trocaram a alta finança na Suíça pelas vinhas de Colares
Casal Santa Maria: Os barões que trocaram a alta finança na Suíça pelas vinhas de Colares
Descobriu Portugal aos 60 anos. Apostou na produção de vinhos em Colares aos 96 anos, após uma cirurgia complicada. Plantou cinco mil pés de rosas, criou a maior coudelaria de cavalos árabes em Portugal e deixou o legado do Casal Santa Maria. A obra do barão Bodo von Bruemmer vai agora ser seguida pelo seu neto Nicholas, que também abandonou a alta finança na Suíça para produzir vinhos no nosso país. O novo homem forte do Casal Santa Maria explica os projetos para o futuro.
Agnelli: A história da mais célebre família italiana
Agnelli: A história da mais célebre família italiana
Conhecidos como os “Kennedy de Itália”, a história da família Agnelli também é marcada pelo poder, glória, escândalos ou tragédias. Donos de um império que vai da indústria automóvel ao futebol, o clã tem quase duas centenas de membros e muitos deles são acionistas. Destes podemos destacar três protagonistas: Elkann, o homem que dirige os negócios, Andrea, o presidente da Juventus, e Lapo, o “enfant terrible”.
5 Sentidos
Peugeot Rifter BlueHDi:  O “leão” está de volta
Peugeot Rifter BlueHDi: O “leão” está de volta
O novo Rifter da Peugeot não é uma Berlingo nem um Combo, é algo diferente.
Segundo Muelle: A Happy Hour chegou à esplanada
Segundo Muelle: A Happy Hour chegou à esplanada
O Verão está aí, diz o calendário, e o restaurante peruano da Praça Dom Luís I, vizinho do Mercado da Ribeira, em Lisboa, decidiu recebê-lo com Piscos & Petiscos em Happy Hour.
Jazz em Agosto: Celebra John Zorn, ‘o mestre  do desassossego’
Jazz em Agosto: Celebra John Zorn, ‘o mestre do desassossego’
No ano em que o festival celebra 35 edições, o Jazz em Agosto escolheu o músico norte-americano John Zorn como epicentro. E a primeira palavra que ocorre quando pensamos em Zorn é ‘desassossego’. Criativo, claro. Ou não fosse ele um criador prolífico e multifacetado que talvez esteja para a música como os heterónimos de Fernando Pessoa estão para a literatura. Sim, Zorn desmultiplica-se de tal forma, e por géneros tão distintos, que dá a impressão de não ser um, mas muitos músicos.
O Messias das Plantas: Uma história inspiradora
O Messias das Plantas: Uma história inspiradora
Da fauna e da flora em vias de extinção, o ser humano talvez só não seja responsável – direta ou indiretamente – pelo desaparecimento dos dinossauros. E, provavelmente, apenas por termos chegado um pouco tarde.
Caves da Montanha: Últimas novidades da Bairrada  e do Douro
Caves da Montanha: Últimas novidades da Bairrada e do Douro
A empresa vitivinícola Caves da Montanha, sediada na Anadia, tem raízes bem assentes na Bairrada, assumindo-se como o maior produtor da região, com uma quota de cerca de 50% nos vinhos espumantes. Mas a sua produção estende-se a outras regiões como o Douro, facto atestado pela últimas novidades da casa, que hoje aqui trazemos.