Skip to main content
Capa
Nº 73 | 15 Junho 2018
Edição nº 73
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Et Cetera
Mariza: “Eu não sei cantar nada que não sinta”
Mariza: “Eu não sei cantar nada que não sinta”
Nasceu em Lourenço Marques (Maputo) foi viver para a Mouraria aos quatro anos. Ali começou a cantar fado e conquistou público por todo o mundo. Nesta conversa com o Jornal Económico passa em revista os anos de carreira e fala sobre o sétimo álbum, “Mariza”.
Resgate: Argentina condenada  a dançar mais um tango com o FMI
Resgate: Argentina condenada a dançar mais um tango com o FMI
A Argentina é um dos países que mais vezes recorreu ao FMI para pedir ajuda financeira. Os sucessivos empréstimos do fundo internacional fizeram entrar mais dinheironas contas públicas do país, mas a falta de reformas estruturais criou um ciclo vicioso. Depois de décadas de costas voltadas, a Argentina quer retomar as relações amor-ódio com o FMI, sob uma onda de forte contestação. Um passo arriscado que pode custar votos a Macri nas próximas eleições.
Quinta da Aveleda: Projeto inovador planta vinhas e árvores contra os fogos
Quinta da Aveleda: Projeto inovador planta vinhas e árvores contra os fogos
A Quinta da Aveleda anunciou esta semana um investimento de sete milhões de euros, assegurado a 100% por capitais próprios, para plantar cerca de 200 hectares de vinhos verdes. Em parceria com os beneficiários dos terrenos comunitários de Cabração, em Ponte de Lima, a empresa familiar vai inovar ao plantar uma zona tampão de árvores autóctones para travar os incêndios florestais.
Digital: Malta, uma pequena ilha  cada vez mais tecnológica
Digital: Malta, uma pequena ilha cada vez mais tecnológica
As autoridades de Malta querem seduzir as empresas tecnológicas. O governo publicou três novos projetos de lei que, em conjunto, criam um enquadramento regulatório para ser aplicado às criptomoedas
5 Sentidos
CLS 400.  O casamento quase perfeito entre um coupé e uma limousine
CLS 400. O casamento quase perfeito entre um coupé e uma limousine
Lançado em março passado o novo coupé da Mercedes traz um ADN invejável.
Rota Gastronómica da Cereja: Estrelas Michelin promovem ‘ex libris’ do Fundão
Rota Gastronómica da Cereja: Estrelas Michelin promovem ‘ex libris’ do Fundão
Começa hoje, dia 15 de junho, a VI edição da Rota Gastronómica da Cereja do Fundão, que se vai prolongar até 1 de Julho.
Você não está aqui: As imagens da Expo antes de ser a Expo
Você não está aqui: As imagens da Expo antes de ser a Expo
Fotógrafo, fundador e membro da direção da Estação Imagem (associação que  desde 2007 promove e divulga o fotojornalsmo no mercado português), Bruno Portela foi testemunha privilegiada de uma das maiores transformações urbanas do país.
Propaganda e turismo  no estado novo
Propaganda e turismo no estado novo
Em Portugal, nos últimos dois anos, o turismo tem conhecido uma espécie de época dourada. Em 2017, só nos hotéis (ou seja, sem ter em conta o alojamento local), registaram-se 20,6 milhões de hóspedes. Um verdadeiro recorde.
Croft 430th Anniversary Edition:  Um vinho carregado de história
Croft 430th Anniversary Edition: Um vinho carregado de história
Fundada em 1588, a Croft é a mais antiga e uma das mais célebres casas de vinho do Porto.
Lisboa divertida:  Uma viagem na capital
Lisboa divertida: Uma viagem na capital
Aí está um livro atrativo no grafismo, inteligente, consistente, bem humorado. Dirigido para os mais novos, para divertir e ensinar, como devia ser sempre. O livro ‘Lisboa Divertida’ tem como público preferencial as crianças entre os cinco e os doze anos.
Monte da Ravasqueira: Um trio de vinhos sustentáveis
Monte da Ravasqueira: Um trio de vinhos sustentáveis
O Monte da Ravasqueira dá o nome a uma empresa vitivinícola portuguesa situada em Arraiolos, a cerca de uma hora de Lisboa, anuncia uma revolução nesta agroindústria da região do Alentejo, ao apostar “fortemente” numa nova estratégia de produção sustentável com introdução do ozono.