Skip to main content
Autor
Ruben Pires
rpires@jornaleconomico.pt
Notícias
Novo regulamento para criptoativos chega em junho
O BdP revela que o novo regulamento vai definir “regras uniformes” para a emissão de criptoativos e para a prestação de serviços relacionados, com enfoque nos ativos que poderão ser utilizados como meio de pagamento.
“As pessoas ainda não compreenderam a verdadeira inovação tecnológica da bitcoin”
O fundador da F.R.E.E. Madeira diz que o bitcoin é mais do que uma moeda e que as pessoas que acreditam na bitcoin acreditam que se trata de uma melhor forma de dinheiro e salienta que a grande revolução tecnológica do bitcoin foi pela primeira vez ter sido criado um protocolo que permite que um ativo seja único e não replicável.
Moedas virtuais operam em vazio legal
A Madeira tem a ambição de transformar a região num território propício aos negócios ligados à Bitcoin, conforme defendido pelo presidente do Governo Regional da Madeira demissionário, Miguel Albuquerque. Contudo as moedas virtuais, onde se inclui a Bitcoin e outras como a Ethereum e a Cardano, como alerta o Banco de Portugal, não possuem atualmente “curso legal ou poder liberatório” em Portugal.
spotAR utiliza tecnologia para contar a história das cidades
A startup alemã quer incluir na sua plataforma locais históricos da Madeira.
Hertz tem 15% da frota da Madeira 100% elétrica e híbrida
A Hertz vai investir em soluções tecnológicas na Região, este ano. O CEO da Hertz Portugal diz que a Madeira tem um peso considerável na operação da empresa no país. Aposta na eletrificação da frota automóvel avança de forma “ponderada e realista”.
Recandidatura de Albuquerque pode fechar portas da direita
Política : O Chega, Iniciativa Liberal, e PAN, que teve acordo parlamentar com PSD, fecham a porta a entendimentos com Albuquerque num cenário de eleições antecipadas. O CDS-PP não respondeu mas líder regional esclareceu que o partido não pediu saída de Albuquerque, mas sim que a demissão deveria ter efeitos imediatos e que PSD deveria indicar um sucessor.
Ver mais
Aguarde