Skip to main content
Autor
Nuno Miguel Silva
nmsilva@jornaleconomico.pt
Notícias
“Vamos entrar em todas as grandes obras”, diz CEO do grupo Casais
O grupo construtor de raiz familiar de Braga foi dos poucos que saiu mais forte da crise, apostando nos mercados internacionais, da Europa aos Estados Unidos. Em Portugal, quer estar em todas as frentes.
Cerveja Nortada chega a Lisboa e exporta para Espanha
Empresa de fabrico artesanal de cerveja com sede no Porto foi criada no ano passado e prevê dar o salto para os 500 mil litros de produção durante 2018, estimando uma faturação de dois milhões de euros.
Indústria europeia face às encruzilhadas
Três grupos dominam 50% da produção cervejeira mundial e 70% dos lucros, mas as grandes novidades do setor vêm dos produtores artesanais.
Grupo Casais defende ‘visto Platina’ para estudantes
A falta de mão-de-obra qualificada exige mais imigrantes no setor.
Quinta da Aveleda: Projeto inovador planta vinhas e árvores contra os fogos
A Quinta da Aveleda anunciou esta semana um investimento de sete milhões de euros, assegurado a 100% por capitais próprios, para plantar cerca de 200 hectares de vinhos verdes. Em parceria com os beneficiários dos terrenos comunitários de Cabração, em Ponte de Lima, a empresa familiar vai inovar ao plantar uma zona tampão de árvores autóctones para travar os incêndios florestais.
Lisboa divertida: Uma viagem na capital
Aí está um livro atrativo no grafismo, inteligente, consistente, bem humorado. Dirigido para os mais novos, para divertir e ensinar, como devia ser sempre. O livro ‘Lisboa Divertida’ tem como público preferencial as crianças entre os cinco e os doze anos.
Ver mais
Aguarde