Skip to main content
Autor
Miguel Mauritti
mmauritti@saudeonline.pt
Notícias
SAMS contra corte unilateral de 3% feito pelo Ministério
Serviço de assistência médico-social dos bancários está a avaliar impacto da redução de preços convencionados para prestar cuidados de saúde nas áreas da diálise, análises clínicas e radiologia.
Taxas moderadoras começam a ser eliminadas em 2020
A eliminação das taxas moderadoras nos cuidados de saúde primários iniciar-se-á em 2020, desconhecendo-se ainda quais as consultas abrangidas já no próximo ano.
Novartis aposta em startups com soluções tecnológicas na área da saúde
Programa Techcare financia projetos assentes em tecnologias como ‘cloud health & mHealth’, ‘healthcare gamification’, inteligência artificial & ‘machine learning’, internet das coisas ou ‘big data & analytics’.
Governo vai encerrar seis unidades e construir duas em Lisboa
Há seis hospitais em Lisboa que “todos os dias têm de ser adaptados a obras” que permitam “utilizá-los mais quatro ou cinco anos anos”. Depois serão transferidos para o novo hospital gigante.
Novo hospital custará menos 80 milhões do que o previsto em 2017
Pensado para iniciar atividade em 2012, o novo hospital de Lisboa Oriental foi vendo esse prazo ser dilatado, sendo agora certo que abrirá portas em 2023... ou 2024.
Santa Casa contactada para estudar compra da Cruz Vermelha
Já há bancos de investimento a contactar potenciais interessados em comprar a CVP - Sociedade de Gestão Hospitalar que gere o Hospital da Cruz Vermelha. Mas a Parpública e CVP dizem que não está à venda.
Ver mais
Aguarde