Skip to main content
Autor
Luis Filipe Malheiro
fmalheiro@jornaleconomico.pt
Notícias
Os VEENHO fizeram ‘Lofizera’ para se salvar, “para nos salvar”
Lofizera, o álbum de estreia dos VEENHO, abre com insolência – a atitude – e “Insolência” – a canção. Ouvimo-la pela primeira vez em Dezembro de 2020, quando era só um single. Passados três anos, mantém a mesma urgência e pertinência. Aliás, para muitos, depois de uma pandemia que arruinou milhões e num contexto em que as crises se multiplicam e os horizontes de futuro se desvanecem, as suas palavras podem soar ainda mais pertinentes. Quando nos sentimos a afogar, assustados e à procura de um – de qualquer – salva-vidas, precisamos ainda mais de ouvir que “amanhã assusta/ lofizera para nos salvar”.
“Concordo com a criação de um círculo eleitoral na Madeira e nos Açores para as europeias”
Tranquada Gomes diz que as regiões não podem ficar dependentes de diretórios partidários. Defende partidos regionais e a redução do número de deputados, mas não acredita que haja condições para rever Constituição.
Subsídio de mobilidade: apenas a necessidade de superar alguns detalhes?
O novo modelo de subsídio de mobilidade tem méritos reconhecidos, mas ainda falta corrigir erros. Só que, não existe consenso.
Ligação Madeira-Continente continua num impasse
O ferry que ligaria a Madeira ao Continente mantém-se sem solução, mas gera perguntas. O Económico Madeira foi questionar os partidos com assento parlamentar sobre o tema.
Paulo Cafofo insiste em candidatura independente, mantendo PS à distância
O atual presidente da câmara do Funchal vai defrontar Rubina Leal e tem a direção regional socialista apreensiva com uma possível vitória que a ponha em causa nas eleições regionais.
“Queremos finanças equilibradas para não estar sempre de mão estendida para Lisboa”
Rui Gonçalves garante que a Madeira está no bom caminho, apesar do fardo da dívida que, diz, já foi reduzida. Governante critica a falta de resposta de Centeno sobre a redução do spread.
Ver mais
Aguarde