Skip to main content
Autor
Lígia Simões
lsimoes@jornaleconomico.pt
Notícias
As medidas com impacto no bolso das famílias e empresas
Governo continua a negociar com a esquerda e os sindicatos as medidas que serão inscritas no próximo Orçamento. Conheça aqui as que já são conhecidas.
Fesap: país vai paralisar sem aumentos gerais na Função Pública
Sindicatos exigem um aumento salarial para toda a Função Pública. Caso contrário, asseguram, o país vai paralisar na Saúde, Educação e Segurança Social. Ações de luta estendem-se até fim de novembro.
Governo está a negociar aumentos de 10 euros para a Função Pública
Salários mais baixos são excepção ao limite que está em discussão e os vencimentos na faixa dos 600 euros podem ter acréscimos até 35 euros.
Tribunal confirma indícios de terrorismo em Alcochete
Os suspeitos do ataque à Academia do Sporting em Alcochete podem mesmo vir a ser acusados de terrorismo. Tribunal da Relação concluiu pela verificação dos fortes indícios que levaram à prisão preventiva de 37 membros da claque leonina.
Governo quer estender contribuição sobre sector energético às renováveis
A CESE foi criada ainda pelo anterior Governo, e mantida pelo atual, como uma taxa de 0,85% sobre o ativo líquido que as empresas de energia têm em Portugal, prevendo algumas isenções que poderão acabar em 2019 para as renováveis.
CNS já tinha alertado para “suborçamentação crónica”
Órgão consultivo já tinha alertado, no final de 2017 que a despesa executada tem sido sempre superior ao orçamento inicial no sector da Saúde.
Ver mais
Aguarde