Skip to main content
Autor
José Carlos Lourinho
Editor
jlourinho@jornaleconomico.pt
Notícias
Sporting CP foi a equipa que mais se valorizou esta época fora das "Big5"
Os "leões" entram no restrito grupo de nove clubes que mais valorizaram desde o início da época. Oito destes emblemas jogam em quatro das cinco maiores ligas da Europa. Desta lista, o Sporting CP foi um dos que menos investiu para chegar a este resultado.
“Há desafios grandes para um país tão pequeno. É um ano todo a salvar ‘match points’”
Entrevista João Zilhão Aí estão os reis da “terra batida” com um norueguês campeão em título a liderar as preferências e o português João Sousa a despedir-se do palco onde foi mais feliz. No entanto, com a reorganização dos calendários internacionais, são grandes os desafios que se colocam ao torneio que se prepara para celebrar a décima edição em 2025.
Ricardo Santos Ferreira assume direção do Novo e regressa ao JE
Media a Jornalist Ricardo Santos Ferreira vai assumir funções de diretor do Novo e volta a ser subdiretor do Jornal Económico. Futuro vai passar por uma colaboração mais estreita entre os dois jornais da Media Nove.
“Quando as crianças libertam a imaginação, a magia acontece”
Entrevista Søren Lethin O dinamarquês está no Grupo Lego há 34 anos. Tem ‘background’ em marketing mas especializou-se em inovação. Define-se como curioso e enérgico, e lidera a unidade Innovation Everywhere, que marca o ritmo da inovação de uma marca mítica mas que se orgulha de estar em constante transformação.
“Há uma grande expectativa quanto ao incremento e aos ganhos que a I.A. pode trazer”
Tecnologia: Consultora Mercer ouviu mais de 12 mil executivos no estudo “Global Talent Trends”. Maioria acredita no potencial da Inteligência Artificial, mas teme dificuldade de adaptação das equipas.
O desafio de fazer fusões de empresas num país que “idolatra” as PME
JE Advisory: “Consolidar para Crescer – O papel do M&A na competitividade” foi o tema da segundo pequeno-almoço JE Advisory com Maria Celeste Hagatong, Luís Todo Bom, Duarte Schmidt Lino, Francisco Alvim, João Nuno Palma e Tiago Geraldes.
Ver mais
Aguarde