Skip to main content
Autor
Denise Fernandes
Notícias
“Não temos muitos funcionários públicos”
Ministra do Simplex revela que o programa está a poupar milhares de horas de trabalho no Estado. A prioridade vai ser requalificar o pessoal com funções que deixaram de existir.
Assédio moral: Perseguidos e humilhados no trabalho
Um em cada seis trabalhadores diz já ter sido alvo de assédio moral. Intimidação, perseguição e humilhação são algumas das formas mais frequentes, usadas sobretudo sobre as mulheres. Mas é difícil obter provas.
Daqui posto de comando da manifestação da CGTP
O protesto de amanhã é o primeiro de grande dimensão nesta legislatura. Está a ser preparado há um mês. Implicou alugar 100 autocarros e imprimir 20 mil manifestos e cinco mil cartazes. Nada foi deixado ao acaso.
Precários do Estado vão continuar sem ADSE
Proposta do Governo contraria recomendação da comissão de peritos que estudou a reforma do sistema de saúde da administração pública.
Novas regras abrem portas a quase 40 mil novas pensões
Alterações às reformas antecipadas poderão custar mais de 300 milhões de euros aos cofres da Segurança Social. Novas regras vão entrar em vigor de forma faseada, a começar pelas muito longas carreiras contributivas.
Salários aumentam pela primeira vez depois da troika
Número de trabalhadores abrangidos por novas convenções coletivas aumentou 52% num ano, para quase 750 mil, revela o relatório do Centro de Relações Laborais. O documento é apresentado terça-feira no Ministério do Trabalho.
Ver mais
Aguarde