Skip to main content
Autor
António Vasconcelos Moreira
amoreira@jornaleconomico.pt
Notícias
“Nova prorrogação das moratórias só deve abranger clientes dos sectores afectados”
Numa entrevista que será publicada na íntegra no novo anuário “Quem é Quem no Sector Financeiro”, do JE, Faria de Oliveira fala do impacto do atual confinamento na rentabilidade e malparado da banca.
Francesa OFI AM traz finanças sustentáveis para Portugal
Há 25 anos que a gestora de ativos OFI Asset Management colocou a sustentabilidade no centro da sua estratégia de investimento. Em 2021 quer reforçar presença em Portugal com produtos ‘verdes’.
Emigrantes lesados dos BES pedem reunião urgente com Governo para desbloquear garantia estatal
Em entrevista ao Jornal Económico, os presidentes de duas associações de lesados do BES Madeira e da Banque Privée revelam que já entregaram ao Governo o plano de recuperação de créditos.
Nova Expressão quer outra administração na Inapa
Holding de Pedro Baltazar alerta Parpública, acionista maioritária da Inapa, para as aquisições recentes da papeleira liderada por Diogo Rezende. São “operações de cosmética” que fazem “refém” a Inapa, diz Nova Expressão.
BCE vigilante e pronto a recalibrar poder de fogo contra a crise
Banco Central Europeu não mexeu nos instrumentos de política monetária, mas salientou que as condições de financiamento favoráveis são a nova “bússola” para medidas futuras.
Altice desiste de vender a Previsão aos árabes do IIBG
A venda da gestora de fundos de pensões, que tinha sido acordada em 2019 com o grupo do Bahrein, foi suspensa. Cai assim um negócio de cerca de 4 milhões.
Ver mais
Aguarde