Skip to main content
Autor
André Rubim Rangel
Notícias
Finlândia revalida título de “país mais feliz do mundo”
A Finlândia foi eleita, pelo sexto ano consecutivo, o país mais feliz do mundo, segundo o Relatório Mundial de Felicidade das Nações Unidas, com uma pontuação significativamente mais alta que todos os outros países. O segredo da felicidade finlandesa passa por quatro elementos: natureza, estilo de vida, alimentação e sustentabilidade.
“A felicidade precisa ser um objetivo da política”
Pekka Haavisto foi deputado, líder da Aliança dos Verdes, ministro do Desenvolvimento e Ambiente e candidato a presidente da Finlândia em 2012, tendo ficado em segundo lugar. Ao Jornal Económico disse que a Finlândia não seria o país mais feliz do mundo se não fosse o seu “forte compromisso com a igualdade de género”. “Este é um dos nossos valores fundamentais”, garante. Lembra ainda que a Finlândia tem índices muito baixos de discriminação das minorias.
Fuerteventura: Em Fuerteventura, o queijo é rei e as cabras são rainhas
Uma ilha vulcânica e com muito património histórico onde o clima tropical encerra inúmeros tesouros, também gastronómicos, e muitas oportunidades de lazer. Um percurso que passa por um parque zoológico que protege espécies em vias de extinção e termina com uma viagem de ferry boat a Lanzarote.
Santa Maria - O impacto da aviação na mais antiga das ilhas açorianas
Marcada desde há muitas décadas pela presença da aviação e da aeronáutica, Santa Maria tem muitos encantos para descobrir, aliando gastronomia e paisagens para mais altos voos enquanto destino turístico.
Frente Atlântica - Tanto para ver e provar nas duas margens do rio Douro
Entre Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia não faltam razões para percorrer ruas, visitar edifícios históricos e outros recém-construídos e saborear o melhor que a gastronomia tem para oferecer a quem visita a Invicta e as terras que lhe são mais próximas. Seguem-se sugestões de um roteiro para todos os sentidos.
Descubra os três melhores encantos na zona de Montargil
Entre néctares dos deuses e mimos vários naquele que é considerado o complexo hoteleiro mais completo do Alentejo, não deixetambém de visitar o Fluviário, um dos projetos mais estimulantes da região de Mora.
Ver mais
Aguarde